PESADOS: Junior Cigano (c) x Alistair Overeem
Depois de conquistar seu cinturão no final do ano passado ao vencer o norte-americano Cain Velasquez, o brasileiro Junior Cigano já tem marcada sua primeira defesa. Ele terá pela frente o holandês Alistair Overeem no dia 26 de maio, em Las Vegas, na edição 146 do UFC.
O brasileiro vem de uma pequena cirurgia no joelho esquerdo, mas já está recuperado e treinando normalmenpara o combate.
MEIO-PESADOS: Jon Jones (c) x Rashad Evans
Maior fenômeno do UFC na atualidade, Jon Jones já vai para sua terceira defesa de cinturão em sua primeira luta em 2012. Bones vai enfrentar o ex-campeão da categoria Rashad Evans no UFC 145, que está marcado para 21 de abril, na cidade norte-americana de Atlanta.
O detalhe é que os dois lutadores foram amigos e companheiros de treinos, mas não se bicam mais.
MÉDIOS: Anderson Silva (c) x Chael Sonnen
O contrato para a luta ainda não foi assinado, mas o presidente Dana White confirmou que os dois lutadores já aceitaram o combate. Anderson Silva e Chael Sonnen devem fazer no Brasil, em junho, a revanche mais esperada do momento.
Ainda não foi definido o local. A cidade de São Paulo tem a preferência para ter o combate, mas a falta de local por levá-lo ao Rio de Janeiro.
MEIO-MÉDIO: Carlos Condit, sem rival
É uma das categorias mais indefinidas. Carlos Condit levou o cinturão interino e deveria fazer a revanche do polêmico combate com Nick Diaz, mas o adversário acabou sendo pego no antidoping pelo uso de maconha.
Agora, pode ser que Condit tenha de esperar a recuperação do campeão de fato, Georges St-Pierre. O canadense disse que estará pronto para lutar apenas em novembro.
LEVES: Frankie Edgar (c) x Ben Henderson
Será a próxima disputa de cinturão do UFC, agora em 25 de fevereiro. Fazendo seu quarto combate como campeão da categoria, Frankie Edgar terá pela frente Ben Henderson, o ex-campeão dos leves do extinto WEC.
Eles fazem o combate principal do UFC 144, que marca a volta da competição ao Japão depois de 12 anos. O evento acontece em Saitama, principal casa do antigo Pride.
PENAS: José Aldo, sem rival
Depois de vencer Chad Mendes no Rio de Janeiro no UFC 142, em janeiro deste ano, o brasileiro José Aldo ainda não tem seu próximo adversário em uma disputa de cinturão.
Mas o rival tem tudo para sair da luta principal do UFC on Fuel TV 3, que acontece em 15 de maio. Jung Chan-Sung, o Korean Zombie, enfrenta o Dustin Poirier, que vem de cinco vitórias consecutivas.
GALOS: Dominick Cruz (c) x Urijah Faber
Já está marcado o terceiro combate entre os dois. Cruz e Faber serão os técnicos da 15ª edição do reality show The Ultimate Fighter e depois disso vão se enfrentar no UFC 148, marcado para o dia 7 de julho em Las Vegas.
Os dois já disputaram esse mesmo cinturão em julho do ano passado, e Cruz o manteve. Mas na primeira luta entre eles, em 2007, vitória de Faber. Esse será um verdadeiro tira-teima para os dois.
MOSCAS: Sem campeão
Estreando a categoria peso mosca neste ano, o UFC marcou um mini-GP para definir quem vai disputar o cinturão. O UFC on FX 2, que acontece em 3 de março em Sydney, Austrália, terá Joseph Benavidez x Yasuhiro Urushitani e Demetrious Johnson x Ian McCall e os vencedores desses combates disputarão o título inédito do Ultimate.